opinião

Descontente, MDB ameaça deixar governo Pozzobom

A articulação política do governo Jorge Pozzobom (PSDB) terá de entrar em campo e trabalhar muito para resolver os problemas na Câmara, já que terá minoria, como sinalizou a primeira sessão do ano, na terça-feira, além de apaziguar os ânimos com um dos partidos aliados, o MDB.

Na noite de terça, a direção do partido se reuniu e mostrou todo seu descontentamento com o governo, admitindo a possibilidade de deixar a prefeitura. A gota d' água foi o resultado da sindicância do Parque de Máquinas da prefeitura, que apontou, entre outros, o ex-secretário de Infraestrutura Tubias Calil por possíveis erros no sucateamento do parque.

A direção avalia que há uma tentativa de atingir a gestão de Cezar Schirmer como um todo. Para a cúpula do MDB, como a CPI na Câmara não apontou nomes e um relatório prévio da sindicância apresentado pelo Executivo no Legislativo não teria indicado irregularidades, embora a investigação ainda estivesse em andamento, não haveria motivo para ressuscitar o assunto.

Troca de farpas marca primeira sessão do ano na Câmara

Consultados, os vereadores, inclusive Francisco Harrisson, João Kaus, que integram e defenderam o governo na sessão de terça, teriam afirmado que, primeiro, vem o partido. Mesma posição teria manifestado a única secretária do partido no governo, Martha Zanella, titular da pasta de Cultura, Esporte e Lazer. No caso de Bolinha, ele já está no bloco da oposição.

A direção pedirá uma reunião com Pozzobom. "Queremos saber o que o MDB significa. Se somos adversários, então estamos do lado errado", adiantou a presidente local da sigla, Magali Marquês da Rocha (foto). É, a articulação do governo deixou a desejar em 2017, agora terá de mostrar serviço.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Governo Pozzobom perde espaço também nas comissões da Câmara Anterior

Governo Pozzobom perde espaço também nas comissões da Câmara

Prefeitura de Júlio de Castilhos quer cortar horas extras de motoristas Próximo

Prefeitura de Júlio de Castilhos quer cortar horas extras de motoristas

Política